quinta-feira, 29 de outubro de 2009

AMIGO

Sabe aqueles amigos... AMIGOS?
Não tenho muitos destes, mas tenho alguns. E agradeço à Deus por suas vidas, por tê-los, por fazerem parte de minha vida.
Alguns AMIGOS meus fazem parte de um mundo “virtual”, por nunca termos nos encontrado ou tido o prazer de nos olharmos nos olhos enquanto jogamos conversa fora.
São os “amigos–jóias–raras–achadas-na–net ”.
Posso garantir que é mais difícil achar um AMIGO na net, que um diamante em um garimpo. Mas acho que sou uma “e-garimpeira” de sorte.
Um de meus AMIGOS é maravilhosamente especial.
Nos conhecemos em um destes sites de relacionamento.
Engraçado que enquanto pelo caminho de minha vida alguns "amigos" iam ficando à beira da estrada, este AMIGO ia caminhando junto. Na verdade, não “junto” a ponto de eu vê-lo sempre ao meu lado. Talvez um pouco atrás, como fazem as pessoas que acompanham meio de longe a caminhada. Ou que, por serem especiais, têm tantos AMIGOS também, que é impossível ficar ao lado de todos.
Esse AMIGO, ocasionalmente me mostrava as flores do caminho, ou me chamava pra ver os movimentos da areia. Ou o som da chuva.
De vez em quando me falava sobre em algum momento dançarmos uma música. Ou comermos um pastel.
Anunciou meu aniversário em todos os lugares virtuais possíveis e fez uma espécie de contagem regressiva, comemorando muito antes de ele chegar.
AMIGO zeloso,
AMIGO carinhoso,
AMIGO despretensioso.
Quando eu estava chateada com alguma coisa, embora nunca tenha dito à ele, algumas vezes era com ele que eu desejava falar.
Um dia disse à ele: "hoje você foi o único com quem eu tive vontade de falar." E foi mesmo.
Ele sempre me fez bem, me fez sorrir.
Esse meu AMIGO nunca reclamou de nada. Nunca pediu nada. Nunca cobrou nada. Talvez por isso ele tenha TANTO de meu coração e nem saiba.
Até o dia de hoje.

Hoje fiquei sabendo que este meu MUITO amigo está doente.

Meu AMIGO, sempre “on” para seus AMIGOS, anunciou que ficará “off” uns dias, para um tratamento pesado antes da retirada de um tumor que eu nem sabia que existia.
Não sabia, porque ele caminhava atrás. E só falava dos movimentos da areia, flores, barulho de chuva, musica, pastéis, e também das coisas lindas que viu pelo mundo virtual, e que quis me mostrar. Como as praias mais belas.
Meu AMIGO que tem um microfone horroroso, que diz que meu inglês não é tão ruim e me mostra que tem gente “pior” me fazendo chorar de rir, e que tem uma voz linda.

Gosto MUITO de você, meu AMIGO.

Desejo muito que você se recupere logo para comermos aquele pastel juntos. E rirmos.
E finalmente enxergarmos as rugas de sorrisos não virtuais.
Meu AMIGO real.
------------------------------------------------------------------
Os movimentos da areia, que meu AMIGO me mostrou...


...e o "barulho da chuva."..

Um comentário:

Unknown disse...

Nunca imaginei que minha pessoa pudesse servir de inspiração para um texto tão lindo assim.
O que ela escreveu pra mim chegou em um momento marcante na minha vida.
Tais palavra vieram de uma pessoa que eu acho linda, mesmo eu não a conhecendo pessoalmente.
Não me canso de ler, sempre que posso leio. Digo a todos que meu forte é fazer rir e toda vez que leio me emociono e choro de alegria.
Bjs do "Amigo"
MV